Show Rural: um dos maiores eventos do agro, mostra ao mundo o potencial do setor que movimenta o Brasil

Show Rural como o próprio nome diz, é um verdadeiro show de tecnologia e conhecimento do agronegócio. Uma feira que movimenta a economia e mostra ao mundo que o agronegócio brasileiro é de fato um exemplo a ser seguido.

Entre os maiores eventos de agro do mundo, na última edição em fevereiro de 2023, recebeu 384.122 visitantes, o maior público em cinco dias desde 1998, quando a feira foi criada. Além disso, a movimentação em negócios (financiamentos, contratos, parcerias e compras) foi de R$ 5 bilhões. E a expectativa é que 2024 supere esses recordes.

“O Show Rural Coopavel hoje é o maior evento da América do Sul e está entre os 3 maiores do mundo. Graças a este evento e a outros eventos do agronegócio brasileiro, o Brasil está crescendo mais de 450% em produção nos últimos 32 anos, um crescimento fantástico. E a área é cultivada cresceu 108% que é o crescimento da área plantada no Brasil. Isso é fruto de novas tecnologias e inovações, e conhecimento técnico que tem a cadeia do agronegócio, desde os produtores de insumos que sempre estiveram no Show Rural apresentando suas novidades, os técnicos que sempre vão ao evento para melhorar o seu conhecimento e também os produtores rurais que vão buscar essa novas tecnologias, essa inovação e também adquirir conhecimento”, afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

O agro costuma mostrar seu potencial com resultados. Não é à toa que o Show Rural é uma verdadeira vitrine para mostrar o que temos de melhor no setor, seja em produtividade, tecnologia ou ações de sustentabilidade, rebatendo qualquer crítica que possa existir em relação a agropecuária brasileira.

“O agronegócio está crescendo e vai crescer também em 2024 nós temos no ano de 2023 que é também o reflexo para 2024 com preços menores nas grandes commodities, soja, milho e trigo, mas também tivemos a compensação de valores dos insumos menores. Então você continua com margem positiva e nós temos que fazer nossa parte com produtos rurais de aumentar a produtividades e só poderemos aumentar a produtividade se nós pegarmos novos insumos, mais tecnologias e novos conceitos através de conhecimento para continuarmos melhorando a nossa produção”, detalha Dilvo.

E é no Show Rural que os produtores rurais e empresários ligados ao setor têm a oportunidade de conhecer tudo que há de novo no mundo do agro de maneira em que essas tecnologias possam ser implantadas dentro das propriedades para que os resultados sejam ainda mais extraordinários.

“O Brasil é um grande produtor de grãos, de carne, mas poderá crescer muito mais, porque ele tem uma competitividade muito grande no mundo e é o país que mais tem área disponível no mundo para aumentar produção agrícola e pecuária. E nós, produtores rurais que sempre fomos líderes nesse processo porque impulsionamos a produção através do nosso trabalho na propriedade e a Coopavel vem através dos seus técnicos trazer esse grande evento o Show Rural Coopavel 2024 de 5 a 9 de fevereiro de 2024 no tradicional local no centro tecnológico Coopavel”, explica Dilvo.

Novidade

A edição 2024 contou com uma novidade: a corrida de lançamento do Show Rural realizada no mês de novembro. Mais de mil pessoas de várias cidades participaram da competição que contou com trajetos de cinco e dez quilômetros nas ruas do parque onde é realizado o evento.

Dilvo agradeceu a participação e a presença de todos e disse que o sucesso da prova é um ótimo prenúncio para o Show Rural, que tem por missão há mais de 35 anos disseminar tecnologias para a produção de alimentos saudáveis com respeito ao meio ambiente.

“A nossa cooperativa é alicerçada nos princípios da família, do trabalho e do compartilhamento. A inovação, a superação e a união são alguns dos ingredientes que tornam a Coopavel uma das 20 maiores cooperativas do Brasil e fazem do Show Rural um modelo para o mundo ao socializar os mais diferentes conhecimentos, imprescindíveis para permitir ao agropecuarista produzir mais, melhor e com sustentabilidade”, ressalta o presidente.

Compartilhar esse artigo

© 2023 Todos os Direitos Reservados a TV Milagro

× Como posso ajudar?