AgroStart participa do World Agri-Tech Innovation Summit 2024

Plataforma global de inovação aberta da BASF faz aceleração de startups focadas no agronegócio

O AgroStart, plataforma de inovação aberta da BASF, é parceiro de inovação do World Agri-Tech Innovation Summit 2024. O fórum, um dos principais eventos do mundo de inovação e tecnologia do agro, acontece em 19 e 20 de março em São Francisco, nos EUA.

Duas startups da América Latina, Agrotoken (Argentina) e Grão Direto (Brasil), e duas outras dos Estados Unidos, IntelinAir e ucrop.it, terão a oportunidade de fazer um pitch (apresentação rápida) para o presidente global de Soluções para Agricultura da BASF, Livio Tedeschi.

Além de estreitar laços com startups que a empresa já tem relacionamento, Mirella Lisboa, gerente de Inovação Aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, pretende fazer a conexão com empreendedores que estejam interessados no mercado latino-americano. A líder do AgroStart na América Latina também terá uma agenda de encontros paralela ao evento, para levar as inovações do Brasil e demais países da região ao ecossistema de tecnologia global. 

Em junho deste ano acontece a edição sul-americana do evento, o World Agri-Tech South America Summit, que será realizada em São Paulo e também contará com lideranças da BASF na programação.

Saiba mais sobre o AgroStart no site global da plataforma.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Tudo o que fazemos, fazemos por amor à agricultura. A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. É por isso que trabalhamos com parceiros e especialistas para integrar nossos compromissos de sustentabilidade em todas as nossas decisões de negócio. Investimos em uma sólida estrutura de P&D, combinando ideias inovadoras com ações práticas no campo. Nossas soluções são desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos. Conectamos sementes e biotecnologias, soluções de proteção de cultivos, ferramentas digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir com agricultores, agricultoras e outros elos da cadeia produtiva para que tenham os melhores resultados. Com equipes especializadas nos laboratórios, campo, escritório e produção, nós fazemos tudo o que está ao nosso alcance para construir um futuro sustentável na agricultura. Em 2023, nossa área gerou vendas de €10.1 bilhões. Para mais informações, por favor visite www. agriculture. basf. com ou nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Lucas Tranquilin – (11) 98786-5482

Roberta Silveira – (11) 94883-7723
basfagro@maquinacw.com

Compartilhar esse artigo

© 2023 Todos os Direitos Reservados a TV Milagro

× Como posso ajudar?