Soja começa o ano caindo em Chicago

Traders liquidaram posições compradas devido às chuvas do fim de semana

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com chuvas no centro-oeste brasileiro nesse primeiro informa do ano, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em 1,71 %, ou $ -19,50 cents/bushel a $ 1274,00”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -2,01 % ou $ -26,25 cents/bushel a $ 1281,00. O contrato de farelo de soja para janeiro fechou em baixa de-1,84 % ou $ -7,1 ton curta a $ 378,9 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em baixa de -0,10%ou$-0,05/libra-peso a $ 48,29”, completa.

Traders liquidaram posições compradas devido às chuvas do fim de semana no Centro-Oeste do Brasil e a expectativa de mais precipitações nos próximos dias. “O fortalecimento do dólar ante o real, que tende a estimular as exportações brasileiras, também pesou sobre os contratos, assim como a desaceleração da demanda por soja dos Estados Unidos.O volume ainda reduzido de negócios acabou exacerbando as perdas”, indica.

“O mercado observa que ainda não se sabe por quanto tempo o clima no Brasil continuará favorável e que estimativas para a safra brasileira seguem diminuindo. Mesmo assim, muitos analistas acreditam que possíveis perdas no Brasil serão compensadas por uma recuperação da safra da Argentina. Na sexta-feira, O Itaú BBA disse em relatório que o balanço global de oferta e demanda de soja da safra 2023/24 segue confortável, mesmo com a perspectiva de uma safra abaixo das expectativas”, conclui a consultoria agroeconômica.

Fonte: AGROLINK – Leonardo Gottems

Compartilhar esse artigo

© 2023 Todos os Direitos Reservados a TV Milagro

× Como posso ajudar?